Fone: (11) 2431-2007

E-mail: viagens@oliviatour.tur.br

8 lugares incríveis para conhecer em São Roque, destino de serra pertinho de São Paulo


Image
A cidade, localizada no interior de São Paulo, é conhecida por sua Rota de Vinho, seu parque com estação de esqui, entre outras atrações

A cidade de São Roque, localizada a apenas 66 km da capital de São Paulo, é um destino muito procurado pelos paulistanos durante a temporada de inverno - perdendo apenas para Campos do Jordão. Além de ser famoso pela sua Rota do Vinho e pelo seu parque com estação de esqui, o local também oferece outros passeios incríveis, que são perfeitos para agradar todo o tipo de visitante. E tem mais: o destino é tão pertinho e para curtir muito. Vamos para São Roque com a Olívia Tour?!

Quer saber mais? Então confira 8 lugares para conhecer em São Roque e aproveite um dos destinos de serra mais próximos de São Paulo:

1. Ski Mountain Park

O Ski Mountain Park é o parque mais famoso de São Roque, ideal tanto para crianças, quanto para adultos. Por lá, o visitante encontra diversas atividades: esqui e snowboard (em pista de gelo artificial), pista de patinação ecológica, tobogã, teleférico, arvorismo, passeios a cavalo, paintball, torre de alpinismo, tirolesa, arco e flecha e por aí vai.

2. Rota do Vinho

Não deixe de conhecer a famosa Rota do Vinho de São Roque, formada por três estradas e mais de 31 estabelecimentos, entre restaurantes, vinícolas e produções artesanais. Além de fazer uma bela refeição, ainda dá para participar de degustações (como no Villa Don Pato) e visitar o maquinário antigo (como na Vinícola Palmeiras). No restaurante Villa Canguera, existe até um museu dedicado à bebida! A dica é ir de carro e percorrer a rota sem pressa, conhecendo os estabelecimentos.

3. Petisco da Rota

O bar Petisco da Rota fica localizado bem no início da Rota do Vinho, sendo uma alternativa para os visitantes que querem curtir a viagem com bons drinks, chopp gelado e petiscos, claro! Com estrutura de contêineres, decoração industrial e deck de madeira, o local recebe seus clientes de maneira descontraída, com mesas ao ar livre e música ao vivo em alguns dias da semana.

4. Quinta do Olivardo

O restaurante Quinta do Olivardo é um refúgio em meio a cidade de São Roque! O local, especializado na culinária portuguesa, conta com um vasto terreno e uma vista linda da serra, recebendo os visitantes em ambientes rústicos e aconchegantes. O carro-chefe da casa é o pastel de belém - feito na hora e que chega quentinho na mesa. A casa também conta com adega e vinhos de fabricação própria.

5. La Maison de la Bière

Alô cervejeiros, essa dica é pra vocês! Provando que nem só de vinho vive São Roque, a cervejaria La Maison de la Bière é uma das mais indicadas quando o assunto é chopp artesanal. Além de contar com 15 torneiras na casa, oferecendo rótulos variados aos clientes, o bar também promove eventos relacionados ao universo da cerveja, com degustações, harmonizações e workshops.

6. O Fabuloso Bar

O Fabuloso Bar é um dos mais descolados da cidade de São Roque. O bar é destinado para um público jovem, e conta com área externa, decoração industrial e aconchegante, além de muitos drinks, comidinhas e petiscos no cardápio, que é assinado pelos chefs Irmãos Bruzzone. O local fica escondidinho, debaixo do restaurante Stefano, e promete uma experiência única aos visitantes.

7. Botequim Santo Divino

Se você está procurando um boteco bem tradicional, o seu lugar é no Botequim Santo Divino! O local segue a linha dos primeiros botequins paulistas, com foco na cerveja de garrafa e chopp gelados e petiscos clássicos. Perfeito para quem busca um happy hour raiz e sem frescuras!

8. Morro do Saboó

Com mais de 1.100 metros de altura, o Morro do Saboó é uma ótima opção de passeio para aqueles que gostam de natureza e trilha. De lá de cima, é possível observar cidades como Mairinque, Itu, Sorocaba, Araçoiaba da Serra e até mesmo Osasco! O morro está localizado dentro de três propriedades particulares, mas é aberto para visitação. Para chegar até lá, pegue a saída 54-B no sentido capital/interior e siga em direção a São Roque - a placa de acesso surge depois de percorrer mais ou menos 5km. Uma pista asfaltada, seguida por um pequeno trecho de terra, leva até o pé do morro.